O grande desafio de dar aulas online, ao vivo. | | WOWL Education

O grande desafio de dar aulas online, ao vivo.

/, Educar/O grande desafio de dar aulas online, ao vivo.

Alzira Willcox

As mudanças rápidas no mundo exigem que os estudantes sejam flexíveis, tenham iniciativa quando necessário e sejam capazes de produzir algo novo e útil e, aí, significando também, e, talvez, principalmente, ideias. O mesmo é exigido dos professores, mais do que nunca. A tecnologia está em toda a parte em educação. Mas uma pesquisa bastante significativa deixou claro que a maioria dos professores tem relutado em mudar o seu jeito de ensinar, apesar do estímulo de novas tecnologias em sala de aula, apesar das evidências apontarem que a tecnologia e a aprendizagem online estão fazendo com que o desempenho dos alunos melhore.

Uma transição importante ao longo da história da tecnologia da informação ocorreu na mudança de públicos passivos para usuários ativos. As tecnologias digitais permitem aos usuários controle sem precedentes sobre o conteúdo que consomem e o local e ritmo em que o consomem. No coração de práticas eficazes de integração de tecnologia, as tecnologias digitais oferecem aos alunos maiores oportunidades de se envolverem mais ativamente na experiência de aprendizado.

E foi assim que a CEO da Wowl Education, Bia Willcox, que sempre acreditou na integração de tecnologias ao planejamento de projetos e aulas na empresa, diante da imposição do grave momento, lançou-se corajosamente a preparar seus professores para dar aulas de Inglês online. Aulas para adolescentes do Ensino Médio, Fundamental 1 e 2 e, o maior desafio, para crianças da Educação Infantil. E fez acontecer com o envolvimento dos pais, fundamentais para o sucesso da proposta. E a cada dia há mais envolvimento de professores, de pais e, como consequência, dos pequeninos a partir de três anos e dos alunos de todos os níveis.

É tempo de ouvir histórias, cantar, dançar, brincar, criar e descobrir, explorar a criatividade, mas, sobretudo, de manter o contato com a Língua Inglesa e continuar aprendendo, praticando através de exercícios escritos e orais para os alunos do Fundamental 1 e 2 e Ensino Médio. Professores e pais trabalhando juntos. Um desafio que a Wowl Education abraçou e aceitou, botando a mão na massa, aprendendo cada dia mais e se entusiasmando com os resultados.

O mundo não será mais o mesmo depois da pandemia do Coronavírus e, certamente, a educação também terá mudanças significativas. As tecnologias serão uma realidade nas escolas, nos cursos, em todas as instituições. E a Wowl Education está orgulhosa de ter aceitado o desafio assim que foi determinado o fechamento das escolas. E isso só pôde acontecer porque a Wowl já vinha lançando mão das tecnologias digitais e acompanhando os desafios do ensino no século XXI.

2020-07-10T09:00:11-03:00