Termos WOWL | WOWL Education
Termos WOWL 2020-02-04T07:35:18-03:00

Termos WOWL

TERMO DE COMPROMISSO

Ao preencher a ficha de matrícula do aluno, o Responsável Financeiro do aluno e o curso Wowl Education automaticamente concordam e se comprometem com o termo expresso nas seguintes clausulas:

1. O curso WOWL oferece uma prestação de serviços educacionais ANUAL, que prevê um número mínimo de 40 semanas de aulas durante o ano letivo.
2. Os serviços educacionais serão prestados a partir desta data e terão a duração de um ano letivo, ou menos, quando o contratante se inscreve com o ano letivo já iniciado, indo até o dia 31/dezembro deste ano, o qual será renovado automaticamente para os anos seguintes, caso a contratante não se manifeste em contrário, por escrito, com antecedência de 30 (trinta) dias antes do término do prazo de cada ano.
3. As parcelas da anuidade contratada devem ser pagas ao curso WOWL através de boleto bancário ou cartão.
Parágrafo único: O atraso ou inadimplemento do pagamento destas parcelas constituirá em mora o responsável, incorrendo em aplicação de juros de 1% (um por cento) ao mês e multa de 2% (dois por cento) do valor da parcela, bem como atualização monetária.
4. As parcelas mensais a serem pagas não correspondem a serviços mensais estanques. São parcelas de um total anual pelo curso letivo complementar bilíngue oferecido pelo WOWL.
Parágrafo único: O valor total anual será reajustado em 1º de janeiro de cada ano, no caso previsto na Cláusula Segunda, e a atualização dos preços obedecerá aos índices adotados pelo Curso Wowl.
5. O valor das mensalidades é exclusivo para a filial em que o aluno foi matriculado.
Parágrafo único: Qualquer alteração de unidade, módulo ou carga horária poderá resultar em modificação do valor das mensalidades.
6. O curso WOWL cobra uma taxa de material anual que pode ser paga em até três vezes, sendo que esta tem de estar presente já na primeira parcela anual do curso.
7. O material didático oferecido pelo curso Wowl é fundamental para o acompanhamento das aulas, sendo este material de titularidade do curso Wowl e protegido de acordo com a Lei 9610/98 (Lei de Direitos Autorais).
8. Para fazer exames internacionais, o aluno pagará uma taxa separada que será divulgada na época da inscrição, não tendo a Wowl o compromisso de pagar essa taxa, que deverá ser paga diretamente à entidade que oferecer e aplicar o exame.
9. Em qualquer situação de força maior ou caso fortuito em que o professor do aluno não consiga comparecer à aula, uma substituição será providenciada, e, se não houver tempo hábil, a aula será reposta posteriormente.
10. Se as turmas ficarem com um número inferior a 5 (cinco) alunos, o curso poderá extinguir a turma ou removê-la para outro horário/ dia da semana.
11. O responsável autoriza o uso de imagem e voz do aluno para fins de divulgação (rede sociais, site e divulgação interna).
12. O pagamento das parcelas da anuidade do programa bilíngue escolhido, devem ser feitas até o dia 10 de cada mês.
Após essa data, incorrerá juros e multa previstos no próprio boleto bancário.
13. Sempre que houver necessidade, o responsável poderá ajustar uma forma diferenciada de pagamento desde que entre em contato com a gerência do curso, na sua respectiva unidade, por pelo telefone ou por email.
14. Alunos inadimplentes por mais de 45 (quarenta e cinco) dias terão suas aulas suspensas até que a questão seja resolvida junto à gerência financeira do curso.
15. O não comparecimento do aluno às aulas não exime o responsável do pagamento do débito dentro do prazo, bem como não implicará na devolução das quantias já pagas.
16. O trancamento de matrícula só é permitido até 15 de outubro com efeito de suspensão de pagamento de mensalidades. A partir desta data qualquer cancelamento não isenta o responsável de quitar as mensalidades do ano letivo em curso até dezembro.
17. Para trancar matrícula, o responsável deve enviar uma carta ou um email informando sobre o trancamento à gerência financeira do WOWL, com pelo menos 30 (trinta) dias de antecedência. Caso contrário, a matrícula continua ativa, e, portanto, o aluno constando nos registros pedagógicos e administrativo-financeiros da escola.
Parágrafo único: Caso o trancamento seja feito até o dia 10 de cada mês, deverá ser pago o valor integral previsto para este mês.
18. Caso o trancamento da matrícula seja feito antes do início do ano letivo, ou seja até 01/02 do ano letivo corrente, o responsável receberá 60% (sessenta por cento) do que pagou, ficando os outros 40% (quarenta por cento) com o Curso Wowl. Mas o responsável deve mandar uma carta ou email até o dia 31/01 deste ano corrente.
19. A matrícula no ano corrente só será efetivada mediante quitação de débitos dos anos anteriores. A matrícula do aluno só é efetivada quando o sistema de dados libera através da verificação de quitação de quaisquer débitos anteriores.
20. Quaisquer questões judiciais e extrajudiciais devem ser resolvidas no foro da Comarca Central da filial onde o aluno está matriculado.

Informações

Rio de Janeiro - RJ

Phone: (21) 2717-8080

Mobile: (21) 98795-0327

Posts recentes