WOWL no Integral do São Vicente de Paulo | | WOWL Education

WOWL no Integral do São Vicente de Paulo

//WOWL no Integral do São Vicente de Paulo

WOWL no Integral do São Vicente de Paulo

O objetivo maior da Wowl no CSVP é formar alunos fluentes que dominem o Inglês com consistência e leveza.
Nossa missão é dar aos alunos a dimensão do Inglês como língua franca e não só uma língua estrangeira que eles aprendem na escola.
Para tanto, além do trabalho de desenvolvimento linguístico com uma abordagem da gramática e do vocabulário em contexto (como nos exames internacionais) e o foco no desenvolvimento das 5 habilidades (ler, escrever, ouvir, falar e compreender), procuramos usar o Inglês como meio e ferramenta para que eles aprendam outros conteúdos (aprendizagem transversal) e entendam o mundo com conteúdos de sala de aula ligados à cultura e informação.

Esse é o maior diferencial da WOWL: manter o ensino tradicional e consistente trabalhado de.maneira lúdica e oferecer uma abordagem inovadora que permita ao aluno entender o mundo através da língua mais usada no planeta.

 

✨Como é o programa WOWL no São Vicente?

1) Standard English :

Os alunos têm 2 aulas semanais de uma hora para trabalhar suas habilidades linguísticas.
Eles farão atividades no livro THINKBOX e fora dele. As atividades extras serão arquivada em seus portfólios (uma pasta de elástico individual)
Teremos diferentes avaliações para composição de nossa nota trimestral, nos moldes do curso dado nas unidades WoWL.

Teremos turmas de:

KIDS 1: o aluno formaliza o aprendizado da língua através das habilidades orais, mas ainda não formaliza a leitura e escrita, somente de forma espontânea e casual.

KIDS 2: o aluno começa a ser apresentado ao alfabeto e à leitura e escrita formais. Muitos vocabulários lhe são apresentados e a gramática é introduzida de forma leve.

KIDS 3: o aluno sedimenta as habilidades de leitura e escrita, sem perder o foco na oralidade. É exigido dele dedicação, deveres de casa e exercícios gramaticais de fixação, sempre acompanhados de.jogos e brincadeiras para não perder a motivação.

KIDS 4: o aluno aqui já aprofunda conhecimentos na língua e faz exercícios de maior complexidade e voltados para preparação de exames internacionais para a faixa etária.

 

2- Programa STEAM:

A ideia do Everyday STEAM é oferecer ao aluno vivências de uma escola internacional. Ou seja, experimentar atividades e matérias do jeito que eles veriam se estudassem num país de língua inglesa. São matérias e atividades típicas do currículo americano/canadense com atividades mão-na-massa, recursos audiovisuais
E sistematização dos conteúdos no papel através de livros e folhas de atividades.
Para facilitar a assimilação do novo, ajudar na formação de hábitos e no acompanhamento dos pais, dividimos o programa em.diferentes áreas e dias da semana.

Segunda-feira:
STEAM – Nature & Ecology
*Language in Context

Terça-feira:
Drama, Literature & Current Affairs

*Language in Context

Quarta-feira:
STEAM
*Language in Context

Quinta-feira:
MATH
*Language in Context

Sexta-feira:
Cinema, Poetry & Philosophy

Abaixo, um exemplo de uma atividade de linguagem em contexto:

3- Todos os alunos do Integral que comprarem o material WOWL ganharão uma licença anual para a nossa plataforma de jogos educacionais em Inglês – WE GAME.

2020-07-10T09:00:51-03:00